ANPUH-PA publica dezoito livros em parceria com a Editora Cabana

Estão liberados para download mais nove livros da Coleção de História da ANPUH-PA, publicados pela Editora Cabana.

A parceria entre a ANPUH-PA e a Editora Cabana rendeu mais nove livros. A Coleção de História da ANPUH-PA chegou, na última quarta-feira (05), ao seu décimo oitavo livro, de um total de 23. O download dos E-books pode ser feito no site da Editora Cabana.

As obras foram produzidas a partir de Seções Temáticas do XII Encontro de História da ANPUH-PA, realizado em dezembro de 2020, com historiadores de todo o Brasil.

Nesta sexta (07) serão lançados mais dois E-books (História da Educação no Pará: sujeitos, práticas educativas, temas e historiografia e História agrária em diferentes temporalidades: terra, trabalho e deslocamentos), às 20h, no canal do YouTube da ANPUH-PA, que também ficarão disponíveis no site da Editora Cabana.

No site da Editora Cabana você pode encontrar os seguintes livros, da Coleção de História da ANPUH-PA:

1- Ensino de História, organizado por Adilson Brito e Ernesto Padovani.

2- Viveres e saberes da educação e da saúde: fronteiras e territórios, organizado por Valéria Melo, Karla Raske, Ériko Muniz e Keith Barbosa.

3- Ensino de História: mídias digitais e o uso das imagens nos livros didáticos, organizado por Patrícia Cavaalcante, Raimundo Nonato de Castro e Leonardo Castro Novo.

4- História de crimes, justiça e instituições: fontes judiciais e agentes, organizado por Agnaldo Gomes, Magda Costa, Adson Pinheiro e Raick Souza.

5- Educação, cidadania e resistência em tempos de exceção, organizado por Daniel Rodrigues Tavares, Emilla Garcia, Geovani Costa e Rafael Printes Albareli de Castro.

6- Arte, literatura e história na Amazônia global, organizado por Aldrin Moura de Figueiredo e Heraldo Márcio Galvão Júnior.

7- História, fontes visuais e ficcionais, organizado por Márcio dos Santos Rodrigues.

8- Pesquisa em história por meio das fontes hemerográficas, organizado por José Pereira de Souza Júnior e Oslan Costa Ribeiro.

9- Ensino de História: desafios e perspectivas contemporâneas, organizado por Luiz Paulo da Silva Soares e Paulo de Oliveira Nascimento.

10- História Militar e as Ditaduras no Cone Sul: Lutas políticas e a busca por direitos, organizado por Marcos Alesandro Neves, Camila da Silva Almeida, Andrea Petry Rahmeier e Bárbara Tikami de Lima.

11- Governos militares na Amazônia: Política educacional, conflitos e legislações agrária, a operação Amazônia e os direitos humanos, organizado por Edilza Joana Oliveira Fontes e Davison Rocha.

12- Religiões e Religiosidades Pan-Amazônicas, organizado por Fernando Arthur de Freitas Neves e Ipojucan Campos.

13- Práticas cotidianas nas urbes amazônicas: reflexão sobre lazer, segurança pública e sociabilidades, organizado por Itamar Rogério Pereira Gaudêncio e Anderson Rodrigo Tavares Silva.

14- Ensino de História e relações étnico-raciais, organizado por Marley Silva e Raimunda Sodré.

15- História e linguagens cinematográficas, organizado por Vinicius Piassi.

16- Dimensões históricas do Brasil e da Amazônia no Oitocentos, organizado por Eveline Almeida , Isabel Creão Augusto e Gustavo Pinto de Sousa.

17- Arquivos, documentos e sociedade: formação, trajetória e uso dos acervos documentais, organizado por Iane Maria da Silva Batista e Leonardo da Silva Torii.

18- Dinâmicas sociais, culturais e política na Amazônia do Tempo Presente, organizado por Pere Petit e Airton Pereira.

Publicado por editoracabana

Editora independente, focada em resgatar clássicos da literatura amazônica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: